motivos para fazer um curso rápido durante as férias

Tirar um tempo para relaxar após tanto trabalho e correria das obrigações sociais é precioso. Mas as férias também podem significar uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos com cursos rápidos. Se a vontade de estudar nesse momento não for atrativa, saiba que é possível desfrutar do lazer e ainda dar atenção a sua carreira.

A principal razão para prorrogar esse salto na vida profissional se deve ao acúmulo de muitas tarefas. Para ficar mais claro, assumimos muitas obrigações colocando um peso de urgência em todas. Dessa forma, acabamos deixando de lado o que não parecia importante, mas era.

Ao optar por fazer um curso rápido durante as férias, você pode restabelecer um planejamento para todas as tarefas futuras, se divertir e ainda melhorar seus conhecimentos. Confira agora os motivos para não adiar mais o seu plano de estudos.

Não é um mártir, só depende de você

Escolher um curso focado em algo que você já domina e ama fazer será mais divertido do que uma obrigação. Ainda mais quando ele complementa habilidades que são importantes para a carreira.

Um dos exemplos de maior atrativo são os cursos de idiomas, que costumam fazer classes intensivas no começo e meio do ano. Dessa forma, o aluno aproveita para praticar os conhecimentos com mais tempo disponível, em aulas de até três horas. Normalmente, essa intensidade de aprendizado não pode ser conciliada com a rotina de trabalho em dias comuns.

Você não precisa só estudar, pois esses cursos tomam pouco tempo e não vão comprometer todo o período de férias.

Cabe nas contas

Por serem de curta duração, muitos desses cursos são oferecidos a um preço baixo ou por meio de algum tipo de promoção. O investimento vale a pena, mesmo se ele partir de um fundo destinado a viagens e passeios.

Reservar uma pequena quantia para o estudo não comprometerá o orçamento das férias e ainda permitirá alcançar uma realização. Começar o ano com um novo domínio no currículo pode ser a diferença para subir um degrau dos objetivos traçados. Ofereça sua experiência e mostre que esteve disposto a aprender inclusive nos momentos menos prováveis.

Organização com menos obrigações

Um desestímulo ao “consumo” de conteúdos teóricos dos cursos está relacionado ao intenso ritmo das obrigações cotidianas. Trabalho, jornadas de ida e volta, planejamentos, família, entre outros fatores requerem tanta energia que falta espaço para se dedicar a nutrição do intelecto.

Ao fazer um curso rápido durante as férias, o tempo estará dividido entre descanso, lazer e estudos. O que resta é equilibrar para que cada momento seja aproveitado corretamente, sem que de alguma forma a “pequena obrigação” tome conta do que se espera do descanso.

Para finalizar, lembre-se que a prioridade nas férias sempre será o descanso, você pode optar por um curso apenas se quiser. Ele estará aí para quem não planejou uma grande viagem e ainda assim vai passar alguns dias “só de molho” em casa. Então, por que não aproveitar esse tempinho de sobra?

Agora que leu nossas dicas, que tal conhecer os cursos da Plataforma Solution? 😉

Você também pode conferir as vantagens de se fazer um curso rápido clicando aqui.

  • curso online
  • cursos rápidos
  • férias
  • rotina de estudos